Não se rejeite
- Rubia Tessaro
- 13 de mai.
- 2 min de leitura
A dor da rejeição pode não ter começado com você, mas só você pode acabar com ela

A dor da rejeição é uma das mais profundas que podemos sentir. Ela fere o senso de pertencimento, mina a autoestima e cria barreiras invisíveis nas relações. Muitas vezes, essa ferida nem começou em nossas experiências diretas — ela vem de padrões familiares, histórias não resolvidas, exclusões que atravessam gerações e que chegam até nós como uma herança sistêmica, uma herança pesada que, inconscientemente, decidimos carregar por amor e pertencimento. Mas que não é nossa!
Através da Constelação Familiar conseguimos entender a origem desse sentimento tão negativo e limitante que interfere na vida, nos sonhos, nos relacionamentos, na conexão consigo mesmo, na forma como nos olhamos e somos capazes de nos amar e acolher.
A rejeição quando tem origem na relação com a mãe, cria obstáculos que nos impedem de ir para a vida com força e coragem, porque através desse sentimento em relação à mãe, também aprendemos a nos rejeitar. A mãe é a nossa origem e tudo o que ela nos oferece é o que tomamos dela, se sentimos que algo impede essa relação, nos afastamos dela e, ao fazermos isso, nos afastamos de tudo o que somos e podemos ser, nos afastamos da vida, da prosperidade, perdemos a confiança nos sentimentos, não conseguimos nos entregar na relação e tampouco sabemos receber.
A Constelação Familiar, além de nos auxiliar a encontrar e entender a origem dos nossos sentimentos, também nos traz o caminho da resolução. Como interromper o ciclo de rejeição e começar uma nova história? Nos aproximando da mãe, nos aproximando de tudo o que ela significa na nossa existência, trazendo a mãe para nosso coração com amor e gratidão. Aceitando a mãe que temos do jeito que ela é, do jeito que ela consegue ser, recebendo o amor que flui através dela do jeito que ele é, sem esperar mais nada.
Depois que, no seu coração, você acolher sua mãe, é possível acolher também a si mesmo. Honrar sua história, seus limites, suas necessidades. A verdadeira aceitação nasce dentro — e ela transforma a forma como você se conecta com o mundo.
Você não é a dor que carrega. Você é a possibilidade de novos começos. Escolha-se!
Se precisar de ajuda, confie na Constelação Familiar para fazer isso junto com você.
Abraços,
Rubia Tessaro
Comentarios