top of page

O problema da sua vida é você!

Parece estranho dizer isso? Até pode parecer, mas estranho mesmo é pensar que o problema são os OUTROS.


Quantas vezes nos perguntamos sobre o que há de errado com a nossa vida? O que há de errado com as coisas que fazemos ou deixamos de fazer? Por que nos sentimos "injustiçados" pela vida? Por que as coisas não fluem como deveriam? Por que meu casamento não me faz feliz? Por que minha profissão não me traz realização? Por que não me sinto feliz?


A resposta para todas essas perguntas é a mesma: o problema é você! Acredite, é mesmo! E quando afirmo isso, não uso a palavra "culpa", porque a gente só tem culpa dos erros que escolhe cometer; de todos os outros, considero a palavra"aprendizagem"ou "lição" como mais apropriadas, porque acontecem na tentativa do acerto, na crença de estar fazendo o melhor (e é o melhor naquele momento!)


Você é o problema da sua vida, porque você permite que as coisas aconteçam da forma como o fazem. Nem sempre você toma as decisões que deveria e, quando você não decide, os outros fazem isso por você. Toda decisão é tomada por alguém, você escolhe se ficará no comando da sua própria vida ou deixará para os outros comandarem o seu destino.


Não se sinta "injustiçada" pela vida, ela oferece apenas o que você plantou. A prosperidade não vem, o sucesso não acontece, a vida não flui, porque você não faz nada nessa direção, está presa num círculo de ações, pensamentos, relações sociais, crenças e limites que você mesma criou (ou herdou do seu sistema familiar) e que não te desafiam, não alimentam a sua alma, não forjam novos sonhos - e isso faz falta! Tira o brilho da vida! Então não é a vida, é você!


Seu trabalho não te realiza? Olhe para o seu trabalho e responda: por que você está fazendo essa função? Qual a função/profissão que melhor revela seus talentos? Por que você não está atuando nela? Pense nas respostas a essas questões, mas NÃO use os outros para justificar as escolhas que você fez!


Explique para si mesma o que você deveria fazer para atuar na profissão que valoriza seus talentos, que te dá reconhecimento e valor no mercado? Explique para si mesma o porquê de você ainda não estar agindo para realizar seus objetivos profissionais? Sem desculpas!


Assuma as responsabilidades e, provavelmente, depois que você disser para si mesma todas as desculpas que inventou para justificar-se, sobrará lá, no fundinho apenas a verdade: "eu tive medo!" Foi o medo que paralisou você diante do seu sonho.

Medo de não conseguir. Medo de ser julgada. Medo de enfrentar a família. Medo de não agradar aos pais, ao marido, ao ... Medo de viver e ser feliz!


E esse, querida, é o pior de todos, porque é a raiz de todos os outros, porque nos coloca diante do pertencimento, da lealdade, do lugar seguro, dos problemas que já conheço e sei lidar, do sentimento de não merecimento, da possibilidade de fazer dar certo e ser feliz (como ninguém da sua família foi ou é)


Se você estiver pronta para abrir mão do mundo cinza que você já conhece e sabe lidar e ousar jogar-se no desconhecido, talvez você encontre um mundo com mais cores. O desconhecido é assustador, é arriscado, é incerto, é inseguro, mas você só tem duas opções e é você mesma quem decide: fica no mundo cinza e para de reclamar, para de culpar os outros e vai ser feliz dentro dessa realidade, aceitando tudo como é. OU vai tentar VIVER coisas novas, vai se arriscar, vai assumir os erros que cometer, vai ter experiências boas e outras nem tanto, mas vai crescer e sair do lugar. Vai com medo, com riscos, com insegurança, com incertezas, mas VAI, vai com o que tiver.


Se estiver pronta comece hoje: mude seu caminho de casa até o trabalho; conheça novas pessoas; leia livros diferentes, sobre assuntos inusitados; faça novos projetos para o trabalho; experimente sabores diferentes; comece um curso novo dentro da área profissional que você quer; leve seu marido a outros lugares (inclusive, onde ele jamais pensou que VOCÊ o levaria!) e viva com ele momentos a dois que vocês nunca viveram.


Todo problema guarda em si a melhor solução. Se o problema da sua vida é VOCÊ, também VOCÊ é a melhor solução para ele. Invista em você, em tudo que você pode se tornar a partir de agora. Não é tarde, HOJE é o tempo certo!


Abraços

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page