Psicoterapia Holística
A Psicoterapia Holística se preocupa em cuidar da saúde e bem estar em todos os aspectos - corpo, mente, espírito, emoção
A Psicoterapia Holística olha para a integralidade humana e elabora um caminho personalizado para a cura emocional profunda.
Pois, quando o passado está muito presente, desenvolvemos sintomas que atingem nossa alma, mente, corpo e espírito - para tratar isso e nessa profundidade é que existe a
Psicoterapia Holística.
Conheça as técnicas terapêuticas colocadas a serviço da sua saúde, equilíbrio e bem estar: escuta terapêutica, Reiki, Hipnose Clínica, PNL, Mindfulness, Meditação, Análise de Personalidade,...
Essa é a sua hora, não espere mais!
Agende sua sessão agora mesmo:
“Quando a dor de não estar vivendo for maior do que o medo da mudança, a pessoa muda.”
Sigmund Freud
Rubia Tessaro
Psicoterapia Holística e Constelação Familiar
CRTH 12.803
Acolhimento, compromisso e confidencialidade
Atendimento online
Perguntas e respostas
P.: Como é uma sessão de Psicoterapia Holística?
R.: No meu atendimento, a sessão de Psicoterapia acontece em 3 momentos: 1º - uma entrevista breve para entender a queixa do cliente e sua saúde de forma geral. Depois, no 2º momento, partimos para a escuta terapêutica e, então, no 3º momento, a aplicação de uma técnica terapêutica (hipnose, reiki, exercício de PNL ou mindfulness,...)
P.: Quantas sessões preciso para resolver uma questão?
R.: A resolução pode acontecer em uma sessão ou em várias, depende da disponibilidade do cliente para realmente olhar a questão e resolver, porque isso requer assumir uma postura nova.
P.: Gasto muito fazendo terapia?
R.: É um boa pergunta, porque precisamos organizar o orçamento familiar, geralmente, são necessárias de 3 a 6 sessões e você pode comprar o "pacote" que tem valor diferenciado. Fazer terapia é investimento na vida, como leitura e corrida na praia.
P.: Na Psicoterapia Holística tem hipnose? Qual é o risco?
R.: Há uma grande diferença entre a hipnose de palco e a hipnose clínica. A hipnose clínica mantém o cliente consciente e o sugestionamento é feito de maneira sutil, priorizando a resolução da questão.
P.: A hipnose trata vícios e doenças graves?
R.: A hipnose atua como coadjuvante (auxiliar) no tratamento de doenças graves, atenuando efeitos colaterais e promovendo maior sensação de bem estar. Em vícios, conflitos em relação ao peso, crenças limitantes e outras questões a hipnose tem bons resultados.
P.: Como sei qual o método terapêutico que preciso?
R.: Na conversa inicial, na primeira sessão, eu já costumo observar o que seria mais adequado ao caso colocado pelo cliente e explico como funcionará, inclusive, há vezes em que utilizo várias técnicas em sessões diferentes. A resposta do cliente direciona o tratamento.
P.: Por que eu deveria fazer terapia com você?
R.: Porque além do atendimento idôneo e humanizado, meu trabalho tem como principal diferencial o prazo, confio tanto no conhecimento e experiência que tenho, que costumo planejar os atendimentos de cada cliente, estabelecendo início e data de término. Não prendo cliente, ao contrário, liberto!
P.: Que segurança tenho sobre a qualidade do atendimento?
R.: Sou registrada sob o n.º 12.803, na ABRATH, Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos - instituição que autorregulamenta a profissão a partir da ratifica a formação. Além disso é possível observar as avaliações e solicitar minha certificação, será um prazer compartilhar.